Veículos Off-Road


Primeiras impressões do NOVO TROLLER 2014 PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 30 de Junho de 2014 10:56
Aos que estão pensando em adquirir o Novo Troller 2014, reproduzo o texto escrito para a Lista de Discussão dos amigos de Troller do YAHOO.
Ao dirigir o Novo Troller vou colocar as minhas impressões ao grupo, além de algumas FOTOS na Área de Fotos do Grupo.
1. MOTOR: até que enfim o motor que a Ford queria ter colocado no Troller: o Global Puma 3.2 de cinco cilindros (alguns também chamam de Duratec) que equipa a Nova Ranger, e não o tampão ruim 3.0 que foi posto para substituir o antigo 2.8 por questões ambientais, é que a Ford queria este motor 3.2 na Nova Ranger, logo tivemos que esperar até a camionete estar pronta para ter o mesmo Powertrain ...
Ele é muito forte nas arrancadas, na cidade em 1a e 2a depois de umas 3 ou 4 saídas já sente-se o cheiro de embreagem, logo um aviso aos futuros donos e chipadores de plantão ... provavelmente terão problemas de embreagem se não manerarem ... mas que o assovio chama a atenção .... isso chama.
Na estrada as retomadas de 3a e 4a são excelentes e prometem fortes emoções ... ele anda muito. A foto do velocímetro foi tirada em PISTA DE TESTES e não deve ser repetida na estrada .... sonho meu né ...
2. SUSPENSÃO: andei pouco em OFF, mas ela tem o mesmo ótimo curso ... em ON é gostosa e deve ser levado em consideração que está se guiando um JIPE e não uma RS6, uma A45 ou a nova Range Rover Sport ... aliás ... maravilhosos carros ... ai ai ... ser pobre é uma merda mesmo ....
3. ACABAMENTOS: creio que melhorou muito depois da Ford ter assumido os processos construtivos, a qualidade das fibras, parabrisas colados, acabamentos internos, o ótimo som multimídia Kenwood que aceita pen drive de até 8Gb. O espaço interno melhorou ... principalmente para motoristas altos e de pernas compridas. Uma dica legal pode ser a instalação de dois consoles superiores para rádios, trecos ou mapas nos espaços gerados pela adoção de dois vidros no teto.
4. LIMPADOR DE PARABRISA: no meio fica devendo um pouco ... acho que pra off SÉRIO precisa de 3.
5. FREIOS: a meu ver o maior problema da história do Troller foi resolvido com a adoção de freios dimensionados corretamente, além do ABS, as frenagens e distâncias estão compatíveis com outros veículos de mesma massa.
6. VISUAL EXTERNO: o que mais gerou e vai gerar discussão, o visual externo totalmente modificado, alguns gostam, outros não, não vou discutir o conceito de beleza de cada um ou uma análise técnica de design e tendências, aos ortodoxos e puristas - como eu - digo o seguinte: a vida segue e a fila anda, a montadora precisa renovar as linhas, aumentar seu público alvo e consequentemente as vendas ... sinto muito, ponto final, simples assim. Mas para atender o item a seguir, ele continua sendo um Jipe de alma e coração.
7.OFF-ROAD SÉRIO: bem, para o item mais importante e de maior interesse geral creio que a receita permanece a mesma, digo o seguinte: a retirada imediata dos estribos laterais, substituindo-os por tubos, a troca dos parachoques por feitos de chapa, com base para guincho e pontos de ancoragem e colocação de Hi-Lift, instalação dos dois bloqueios de diferencial, a troca por alavanca de seleção do 4x4 assim que o motor de passo quebra, calços de carroceria mais altos e pneus 33", 35" ou 37", a gosto do freguês. E para finalizar um comentário pessoal: não deveria ter motor eletrônico, favor ler a parte em itálico, negrito e sublinhada do item 1.
8. CONSUMO: não posso revelar os dados exatos, mas o consumo na cidade fica entre 9,0 e 10,0 km/L para motoristas de tocada média e na estrada entre 11,0 e 12,0 km/L para velocidades médias entre 90,0 e 110,0 km/h em 6a marcha.
Bem, resumidamente é isso, espero ter dado uma contribuição para o grupo da forma mais imparcial possível, de um garoto com alguma experiência e saudade de um Off Road mais sério e pesado, de viagens de longa distância, ou de simplesmente curtir um pôr-do-sol sobre o teto do 4x4 ... mas que por força de um desejo maior estuda engenharia em São Paulo ... por enquanto ... por enquanto.
Forte abraço a todos,
Marcelo.
Ex-Getúlia.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Troller.zip)Fotos do Novo Troller 2014[Clique para baixar...]1076 Kb
 
Cenas Reais do Novo Troller 2015 PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 22 de Maio de 2014 19:43

 

Segundo a fabricante, o Novo Troller está chegando e a engenharia da Troller testou o novo produto em todos os tipos de terreno, comprovando sua tradição em robustez e performance. Na água, na areia, na lama, ou em qualquer lugar, o novo Troller ultrapassou todos os desafios com êxito.

O novo T4, já tem data para aparecer oficialmente. A Ford, dona da marca, agendou para o dia 31 deste mês a primeira apresentação do modelo, numa espécie de prévia já que o lançamento oficial só deve ocorrer após a Copa do Mundo.

A imagem ao lado confirma que o veículo terá mesmo o visual revelado por fotos de um flagra publicadas há algumas semanas. Ou seja, o T4 lembrará o antecessor, porém, com traços mais bem acabados e modernos.

Até onde se sabe, a Troller usará a picape Ranger, da Ford, como base do novo jipe. Dela virão motor, transmissão, tração 4x4 e outros componentes a fim de baratear seu custo e facilitar o pós-venda – com peças comuns, será mais fácil fazer a manutenção do modelo.

A expectativa é que o novo T4 ultrapasse a barreira dos R$ 100 mil – hoje ele sai por pouco mais de R$ 90 mil.


 
Segredo: novo Troller chega em 2014 com motor da Ranger PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 01 de Agosto de 2013 22:45

troller-trx-concept-02

Quando a Troller mostrou o conceito TR-X no Salão de São Paulo, ano passado, a marca se limitou a dizer que se tratava de um exercício de design. Não será só isso: a segunda geração do jipe cearense, a primeira desenvolvida pela Ford (que adquiriu a marca em 2007), terá “muito do estilo do protótipo”, antecipa uma fonte ligada à empresa.

 

Mais do que o visual, o novo Troller nascerá de um projeto totalmente diferente do atual. Boa parte da mecânica, por exemplo, virá emprestada da Ranger: o motor 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros (hoje é um 3.2 quatro cilindros da MWM), o câmbio manual de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida serão compartilhados com a picape.

 

troller-trx-concept-07

Com desenho mais robusto e dianteira mais alta, o jipe de nova geração ficará maior que o T4, embora não tão volumoso quanto o TR-X (fotos). O espaço interno será ampliado, assim como o porta-malas – o estepe continuará preso à tampa traseira, do lado de fora.

 

O novo Troller já começou a rodar em testes, mas o lançamento que era previsto para o fim deste ano vai atrasar – como tem sido de praxe nos últimos tempos na Ford. Como a prioridade agora é finalizar o novo Focus e depois o novo Ka, o jipe renovado ficará apenas para o primeiro semestre de 2014.

 

 
Evoque de nove marchas PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 02 de Março de 2013 20:46
foto1

O Evoque é o primeiro carro do mundo a receber essa tecnologia.

A Land Rover criou uma versão do SUV Evoque com, nada menos, que nove marchas. A montadora confirmou que o veículo é o primeiro carro do mundo a receber essa tecnologia.

  
Chamada ZF 9HP, a nova caixa de marchas foi desenvolvida para carros com tração dianteira e visa diminuir os níveis de emissão de poluentes e consumo de combustível. Para ajudar nas mudanças rápidas, existe uma função que permite pular algumas marchas na troca. O sistema também se adapta à maneira de condução daquele que está ao volante.

 
Sistema de turnos inovador adaptativa corresponde e lembra o estilo do cliente motriz para uma experiência de condução sob medida. Apesar de três relações de transmissão a mais, o câmbio é apenas 6 mm mais longo e pesa 7,5 kg a menos do que a transmissão de seis velocidades.
O modelo estará a mostra para o público no salão do automóvel de Genebra, em março.

 
Jeep divulga fotos do novo Cherokee PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 02 de Março de 2013 20:45
foto1
Uma frente remodelada poderá causar polêmica aos mais conservadores.
 

A Jeep divulgou oficialmente algumas imagens do novo Jeep Cherokee Limited 2014. O modelo aposentará o Liberty (versão com a frente quadrada que, aqui no Brasil, é conhecido como Cherokee Sport). Apesar de mostrar apenas fotos frontais, dá para ter uma noção das mudanças na nova versão do tradicional SUV da marca.

  
As modificações poderão causar polêmicas, mas é inegável que o modelo ficou mais estiloso com os faróis bastante estreitos (quase sumindo). A tradicional grade com as sete aletas permanecem, apesar de maiores, ocupando quase toda a parte da frente.

  
O lançamento oficial do veículo está marcado para o Salão de Nova York, entre os dias 29 de março e 7 de abril.


 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 40