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Guincho Nacional - Hipull PDF Imprimir E-mail
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Mecânica Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 13 de Janeiro de 2010 15:49

Os guinchos elétricos veiculares HIPULL têm como sua principal característica a robustez e durabilidade do conjunto redutor/motor/comando. Projetados a partir de tecnologia própria, acumulando cerca de 20 anos de experiência no desenho de redutores planetários dos mais diversos portes, os guinchos HIPULL são dotados de redutores planetários de 3 estágios, com engrenagens fabricadas em aço SAE 8620, com tratamento térmico, montadas sobre rolamentos em pinos também de aço SAE 8620, retificados, com tratamento térmico. Todas as demais peças dos redutores são da mesma forma fabricadas em aço especial, com tratamento térmico.

O redutor é vedado interna (retentor no eixo de ligação do motor) e externamente (juntas de silicone na carcaça do redutor) à lama, areia e água. Dispõe de bujões para dreno e reposição do lubrificante, sem necessidade de desmontar o conjunto.

O sistema de freio multidisco automático é aplicado sempre que o guincho opera no sentido de liberação da carga. No sentido de tração, uma embreagem especial desativa o freio. É possível a regulagem externa do freio, aplicando-se maior ou menor pressão às molas do sistema. Essa característica permite regular o freio ao peso do veículo, diminuindo o consumo da bateria quando o guincho opera no sentido de liberação do cabo de aço, e também permite que o freio seja ajustado com o tempo de uso, conforme houver desgaste dos discos do conjunto.

O carretel (tambor) é montado sobre rolamentos blindados, eliminando-se o atrito normalmente existente quando do uso de mancais. Menos calor é gerado; menos energia gasta inutilmente; maior eficiência do conjunto.

O motor elétrico 12 V é fabricado pela BOSCH, no Brasil, e é semelhante aos motores que equipam os guinchos veiculares mais vendidos no mundo.

As solenóides que controlam o acionamento do motor são de alta resistência, aceitando até 800 A de corrente no pico. Dessa forma é eliminado um dos grandes problemas de guinchos elétricos, que está na queima deste componente, quando da utilização do guincho em condições severas.

O sistema de guia de cabo por roletes é muito mais resistente do que o oferecido pela concorrência. Os roletes são tratados termicamente e revestidos com cromo duro, e são montado sobre buchas de nylon, eliminado os ruídos indesejáveis oriundos da trepidação. E o mais importante: o conjunto é fixado diretamente nas laterais do guincho, projetadas para resistir à força de tração especificada, e não exigindo suporte especial na base de fixação do guincho no veículo.

A eliminação de atritos pelo uso de rolamentos, a utilização de solenóides de grande porte, e o adequado dimensionamento dos cabos e barramentos elétricos, reduzem sobremaneira o aquecimento do motor, permitindo o seu uso por uma maior tempo. E asseguram ao produto maior velocidade no enrolamento do cabo de aço.

O sistema de desengate do tambor ("embreagem") é de alta precisão, impedindo deslizes ou destravamento acidental. O equipamento é de fácil manutenção, e todos os componentes são acessíveis no mercado nacional.

 Revendas autorizadas no RS:

RS

GRAVATAÍ Repecol Pneus e Rodas

(51) 3488-1127 / 3484-1741

PORTO ALEGRE Jipesul (51) 3365-8822
Truck 4x4 (51) 3343-2005
MORRO REUTER Weber Off Road (51) 3569-1427
CAXIAS DO SUL Vitor Auto Parts (54) 2101-0770 / 2101-0771

 

http://www.hipull.com.br/

 

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