Patagonia de Rural PDF Imprimir E-mail
(0 votos, média de 0 em 5)
Notícias Off-Road:
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 05 de Julho de 2010 16:52

 77 dias viajados
14634 km percorridos

Dormiram:
24 noites em casas
10 noites em hospedagens
04 noites em barraca
39 noites na Ursula
23 em camping
11 em postos
5 em casas

 

 

Depois de mais de dois meses longe de casa, Carlos e Inajara retornaram na última sexta-feira. A aventura do casal bem que poderia estar numa dessas viagens comuns à Patagônia. Não fosse por um detalhe. Acompanhando o casal como parte da família, Úrsula exibiu seus adesivos multicoloridos colados pelo corpo por onde quer que passasse: ela é uma caminhonete Rural Willys 1968, que serviu de casa e se transformou na principal atração da viagem.

E essa foi justamente a intenção de levá-la com eles: todos os meses e todos os anos, milhares de pessoas dos quatro cantos do mundo seguem para o mesmo destino, visitando os mesmos pontos turísticos e fazendo sempre as mesmas coisas. Mas Carlos Gustavo Knebel, 25 anos, e a mulher Inajara Treintin, 27 anos, queriam algo diferente. Algo que deixasse a viagem deles diferente das demais.

Foi aí que surgiu a ideia de unir o útil ao agradável: se já partissem do Brasil com um veículo próprio, poderiam ter local para dormir e ainda economizar em transporte. A primeira sugestão foi a de uma “kombi-home”, mas só até Carlos conversar com um tio que entende de mecânica:

– Ele achou loucura, pois Kombi não é um veículo muito forte, e a mecânica é meio complicada. Foi então que ele sugeriu que pegássemos sua Rural que estava parada na garagem há mais de seis anos. Acabamos gastando menos do que esperávamos e ele ainda terá seu veículo valorizado e mecanicamente melhor do que antes – conta Carlos.

Sem nunca ter dirigido uma Rural até então e completamente leigo no assunto, Carlos passou a estudar todos os detalhes do veículo antes da viagem. Por fim, aprendeu com mecânicos a se virar e resolver pelo menos o básico.

– A mecânica é bem simples, fácil e barata de resolver. E ainda há o fato de que muitas pessoas são apaixonadas por carros deste modelo e estão sempre receptivas a ajudar. A Rural chamou muito a atenção e pessoas vieram conversar com a gente. Acabamos recebendo dicas valiosíssimas de lugares para conhecer e outras coisas do tipo.

 http://patagoniaderural.wordpress.com/

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar