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Lubrificação Toyota Bandeirante PDF Imprimir E-mail
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Mecânica Off-Road
Escrito por Administrator   
Sex, 09 de Julho de 2010 16:48

Nessa dica mostraremos os principais pontos de lubrificação do Bandeirante com motores Mercedes OM-314 e OM-364, dos modelos OJ 50L (utilitário com capota de lona), OJ 50 L-V (Utilitário com capota de aço), OJ 50L-VB (picape de uso misto), OJ 55 LP-B (picape curta de carga), OJ 55 LP-BL (picape longa), OJ 55 LP-2BL (picape cabine dupla).

Essa manutenção deverá ser realizada após a lavagem do veículo, sempre que se for para uma trilha ou viagem off-road. Com esse cuidado, o seu jipe terá uma vida útil muito maior. Com estas dicas de lubrificação, seu veículo terá uma performance maior, evitando o risco de quebras.

A figura desta dica apresenta uma numeração dos pontos de lubrificação. É so acompanhar e manter o seu Bandeirante em perfeito estado.

1- Engraxar as ponteiras, terminais e braço angular da direção a cada cinco mil quilômetros.

2- Colocar graxa nas cruzetas também, à cada cinco mil quilômetros.

3- Verificar o nível de óleo do reservatório do cilindro mestre de freio.

4- Verificar o nível de óleo do cilindro mestre de embreagem com cinco mil quilômetros.

5- Limpar o filtro de ar a cada 2.500 quilômetros, ou diariamente em regiões com muita poeira.

6- Trocar o óleo do carter e elemento lubrificante à cada cinco mil quilômetros. Dependendo do tipo de óleo essa quilometragem poderá se alterar.

7- Trocar o elemento do filtro de óleo do combustível à cada 10 mil quilômetros.

8- Trocar as graxas dos cubos das rodas dianteiras e da manga de direção com 10 mil quilômetros.

9- Verificar o nível do óleo dos diferenciais a cada 10 mil quilômetros.

10- Verificar o nível de óleo da caixa de mudança e transferência, com 10 mil quilômetros.

11- Observar o nível de óleo da caixa de direção, completar se necessário

12- Trocar as graxas dos cubos das rodas traseiras "Eixo Flutuante" a cada 10 mil quilômetros.

 

Especificações dos tipos de óleo utilizados na lubrificação:

- Motor - Óleos SAE 30 ou 40

- Diferenciais - Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5

- Caixa de Mudança - Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5

- Transferência - Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5

- Caixa Direção - Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5

- Cubos, Terminais de Direção e Cruzetas - Graxa para rolamento, sempre de primeira linha. 

Anexos:
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