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Mecânica Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sex, 22 de Outubro de 2010 16:59
O que é o Unichip?
O Unichip é um computador Piggyback instalado ao lado da ECU original do seu veículo.

Administrando alguns sensores, permite a otimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rpm e para cada posição do acelerador.

Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível e o ponto a plena carga (pisando fundo no acelerador) para o melhor desempenho.

Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

Unichip é um equipamento extremamente fácil de instalar e remover. Pode ser re-utilizado infinitas vezes.

A maior vantagem do Unichip em relação aos outros equipamentos é a facilidade de operação e a rapidez com que se obtém um acerto perfeito para todas as condições de utilização do motor.

A maioria dos motores são eletronicamente controlados. A ECU (Eletronic Control Unit) destes motores tem sido desenvolvidos para atender o mercado mundial.
As montadoras trabalham com uma margem de segurança para absorver as tolerâncias de fabricação de componentes mecânicos, eletrônicos e ainda absorver variações climáticas e etc.

O Unichip pode ser instalado de dois modos , com ou sem o PP (Power Plug).

O Power Plug incorpora os conectores macho e fêmea, que podem ser conectados diretamente na ECU do seu carro. É Plug and Play, ou seja, já vem com arquivo pronto para funcionar o seu motor.

Qual é o ganho médio de potência do Unichip?
Depende da aplicação, a média é de 25 a 36 Hp em motores Diesel Eletrônicos, veja o teste completo do Troller 3.0 TDI.

 

 

 Maiores informações: http://www.nascarchips.com/servicos_unichip.php

 

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