Loja Virtual:

Jipeiros On-Line:

Nenhum

Agenda de eventos:

<<  Dezembro 2018  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Classificados:

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje349
mod_vvisit_counterOntem2079
mod_vvisit_counterEsta Semana6634
mod_vvisit_counterSemana Passada12244
mod_vvisit_counterEste Mês30637
mod_vvisit_counterMês passado44386
mod_vvisit_counterTotal7370397

Visitantes: 34
Seu IP: 18.205.19.203
,
Horário: 03:50 19/12/2018
Trilhas: Província de São Pedro
Fim de semana em Cambará do Sul PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Sex, 05 de Novembro de 2010 12:31

Olá amigos,

Estou mais uma vez convidando-os para mais um final de semana descontraído, com passeios por cachoeiras, canions e boa companhia.

Desta vez, nos dias 13/14 e 15 de novembro, iremos passear no Itaimbezinho, nos altos da serra.

 

Programação:

Dia 13 - sábado: 07:00 hs - travessia na balsa para São José

                           do Norte (chegar com 20 min. de antecedên-

                           cia para passarmos todos juntos)

                           07:30 hs - chegada no Norte e deslocamento

                           em direção a serra.

                           20:30 hs - chegada em Cambará do Sul.

Dia 14 - domingo: 08:00 hs - saída para diversos passeios,

                              como, itaimbezinho, fortaleza, cachoeira do 

                              tigre preto e canion dos índios. Retorno a

                              Cambará.

Dia 15 - segunda: 08:00 hs - retorno via rota do sol, São José 

                             do Norte para travessia da balsa.

 

Favor confirmar presença até dia 11/11 para reserva na pousada.

Um abraço a todos.


Ricardo Leguisamo - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato tel: 9965-7779

 
Expedição Sertões: Concluída! PDF Imprimir E-mail
(2 votos, média de 5.00 em 5)
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 04 de Setembro de 2010 17:40

Chega o fim da expedição, os 985 km que restam são na verdade a distância que a saudade vai apertando e as lembranças vão surgindo de uma viagem inesquecível, que nos fez conhecer a beleza de um pais que possui um maravilhoso mundo de paisagens e culturas. Tivemos a oportunidades de conhecer vários desses lugares e registra-lós para que outros que tiverem a mesma oportunidade tenham em mão essa ferramenta com as dicas de todos nossos 30 dias de aventura. Do frio ao calor extremo. Agradecemos a nossas famílias, parentes, amigos e colaboradores que nos incentivaram e nos acompanharam em todo percurso de nossa expedição, nos deixando mensagens positivas para que esta aventura se tornasse um grande sucesso. E graças a esse sucesso uma nova expedição está em vista e continuaremos com o blog para todas nossas aventuras. - Fabiano Moser

 

     

 
Expedição Sertões: Salvador PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 30 de Agosto de 2010 20:15

Saímos da Praia de Porto de Galinhas - PE, pegamos um atalho como todo bom jipeiro, com muito barro pois era uma estrada de canavial, muito bom o trajeto. Depois descemos pelo litoral contornando toda orla, tivemos que pegar uma balsa para atravessar a Barra de Santo Antonio, pequena e antiga a balsa nos assustou, pois os quatro troller em cima eram pesados e  ela vinha afundando a proa. Graças a Deus deu tudo certo!

Maceió - AL , possui uma população de 900.000 habitantes e é famosa por possuir as praias urbanas mais bonitas dentre as capitais do Brasil. Hoje, Maceió é um dos mais importantes pólos turísticos do País. A cada dia, turistas do Brasil e do Mundo chegam à cidade à procura de diversão, muito sol e de suas famosas praias. Localizada entre os coqueirais, as lagoas e um lindo mar de águas cristalinas, Maceió destaca-se por sua beleza exuberante.
Salvador - BH , é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao inicío da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.
Impossível pensar em Salvador e não lembrar imediatamente de locais como Elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado Modelo, Pelourinho e Igreja do Senhor do Bonfim.
Não é a toa que Salvador é conhecida como a capital da alegria, pois é muito hospitaleira com todos que a visitam, acolhendo os visitantes do mundo inteiro com muitos sorrisos e oferencendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.
A mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade, durante o ano todo, podendo ser apreciada em sua mais diversas manifestações, como a capoeira, o candonblé, a percussão, as danças e o carnaval.
Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águnas do oceano Atlêntico e da Baia de Todos os Santos

:: FAROL DA BARRA:
Desde o decobrimento do Brasil, a Barra teve importância estratégica para defesa da colônia pelos portugueses. Em 1536, no local onde hoje está o Farol, foi erguido o Forte de Santo Antônio da Barra, que defendeu a cidadede inúmeras invasões estrangeiras.
Porém, com a ocorrência de um naufrágio próximo ao Forte no século XVII, se iniciou a construção de um Farol para orientação aos navegantes, que mantém essa função até hoje. Ao longo do tempo, foi se tornando um marco para Salvador, podendo ser visitado internamente de terças a domingo, das 8h30 às 19h.

 
Expedição Sertões: Porto de Galinhas PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 30 de Agosto de 2010 19:52
Resolvemos ir costeando todas as orlas, mais chegamos a um ponto para não voltar a BR 101 tivemos que contratamos os serviços de um guia para nos levar ate a Praia da Pipa. Lugar de difícil acesso, pois tivemos que passar pela praia, dunas e fazer uma travessia de balsa. Esse percurso foi muito legal também!
Passando por Praia Porto de Galinhas - PE , Uma das melhores praias do Brasil! A Vila de Porto de Galinhas em Pernambuco é destino certo para quem ama a natureza. Com cenários paradisíacos, suas praias exibem piscinas naturais de águas mornas e transparentes, ideais para relaxar e mergulhar com os peixes. Sem falar no conforto da vila, repleta de resorts de alto padrão com piscinas, restaurantes, área para crianças, spa, quadras esportivas e muito mais!
As piscinas naturais, próximas da feira de artesanato, formam-se durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um refúgio para diversas espécies de peixes, que podem ser vistos a olho nú, nadando e se alimentando bem perto do visitante, tornando-se um local perfeito para a prática do mergulho. As piscinas ficam a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais (recomenda-se calçar uma sandália ou tênis por causa dos ouriços incrustados no coral), nadando através das próprias piscinas que se interligam, ou através de jangadas.
 
Canoa quebrada, Natal! PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 25 de Agosto de 2010 13:42
Na casa dos Trollers achamos a oficina CONTROLLER especializada nesta marca, chegamos cedo e começou a desmontagem para conserto da caixa de mudança do troller do Valdir. Colocamos também todos outros para manutenção e mais uma fez ficamos o dia inteiro na função de ajustagem dos carros. Agradecemos atenção e o carisma dos proprietários Alan e Vicente, duas pessoas que realmente vão ser lembradas por muito tempo por nosso grupo. Abração!!! - Moser
 
Já em Canoa Quebrada - CE, A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinqüenta, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Este cenário cinematográfico fica a apenas 175 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Almoçamos e tiramos boas fotos por lá!
 
Na praia de Canoa Quebrada dois dos integrantes da expedição, os mais corajosos, Barbeiro e Nanomoser resolveram fazer uma tatuagem de henna para marcar a expedição. O Barbeiro resolveu também fazer uma tatuagem para mandar uma mensagem para sua esposa.
 
Natal - RN , nosso primeira parada na volta para casa, chegamos as 20horas e procuramos um hotel para passar a noite. Encontramos o Residence Praia Hotel que fica Situado numa das principais Praias Urbanas da cidade, a Praia dos Artistas, o Residence Praia fica entre o Forte dos Reis Magos e a Praia de Areia Preta, um dos pontos mais badalados da cidade, devido a grande concentração de bares, restaurantes, sorveterias, lojas, feiras de artesanato e casas de show.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 3 de 9