Loja Virtual:

Jipeiros On-Line:

Nenhum

Agenda de eventos:

<<  Outubro 2018  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje180
mod_vvisit_counterOntem1466
mod_vvisit_counterEsta Semana6196
mod_vvisit_counterSemana Passada7229
mod_vvisit_counterEste Mês17225
mod_vvisit_counterMês passado27756
mod_vvisit_counterTotal7277078

Visitantes: 15
Seu IP: 54.145.83.79
,
Horário: 03:24 18/10/2018
Trilhas: Província de São Pedro
Expedição Sertões: Nas dunas em Fortaleza - CE PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Dom, 22 de Agosto de 2010 13:26

Na Tarde do dia 21/08 os aventureiros sairam para dar uma volta nas dunas de Fortaleza, muitas subidas e uma bela paisagem a volta. Tiveram que calibrar os pneus e deixá-los com 12 libras, seguindo uma dica que o pessoal deu para andar na areia solta. Em uma das subidas mais íngremes que tinha o Valdir quebrou a caixa e tivemos que tirar o cardam para poder tirá-lo de lá.

 

Na manhã de domingo (22) o pessoal saiu para aproveitar a praia, quando o Alexandre falou com um guia que nos ofereceu um passeio de bugue pelas dunas e praia da região. Todos resolveram fazer o passeio, locadando dois bugues e começou a aventura. Pararam em um restaurante de beira mar e saborearam lagosta, camarão, peixe e caranguejo. Após ficar de barriguinha cheia continuaram o passeio de bugue em direção ao esquibunda, que doideira!!! Esse domingo foi mais um dia marcante na expedição.

Fotos da Expedição

 
Expedição Sertões: 9ª e 10ª Etapa - Teresina (PI) – Fortaleza (CE) PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 21 de Agosto de 2010 13:08
"Esta etapa tivemos que deixar de lado pois paramos os troller para manutenção. O troller do Nanomoser estava com problemas de arranque, Paulo Robson problemas no eixo dianteiro e pivôs e o do Valdir deu azar pois foi fechar o vidro traseiro e quebrou. Neste momento estou no escritório da oficina fazendo atualização, vamos fazer um churrasco aqui mesmo para nós e para o pessoal da oficina para eles poderem terminar nossos carros. Deixamos um abraço pro Sr. Mauro proprietário da Mecânica Top Live, que nos ajudou muito nesta etapa da viagem." Fabiano Moser
 
"Saímos de Teresina -PI as 19h apos fechamento da oficina Top Live e fomos para Sobral - CE onde se concentra o rally. Na chegada decidimos dormir no meio da 10° é ultima etapa do rally, rodamos 42 km ate o ponto de largada, depois rodamos mais 38 km onde escolhemos um lugar especifico e apos passar o último caminhão sairmos em direção a Fortaleza- CE para chegada e termino do Rally dos Sertões 2010, no Beach Park Resort."
SUSTO: Depois de ter passado todos os competidores desta ultima etapa, esperamos passar o carro vassourinha que é o ultimo, no qual recolhe todo tipo de lixo que os carros perdem no meio da prova. Saímos em direção a Fortaleza – CE, mais um imprevisto aconteceu com o Troller de Nanomoser, o pivô de direção quebrou e o carro perdeu o controle quase caindo fora da estrada. Puxamos o troller no guincho e tiramos a peça quebrada, Paulo Robson foi ate a cidade mais próxima e comprou outro pivô para continuarmos a viagem.
   
 

 
Expedição Sertões: Jalapão PDF Imprimir E-mail
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Ter, 17 de Agosto de 2010 08:57

15/08/10 - Chegamos a Monte Alegre de Goias -GO a 1hora da madrugada e fomos procurar o ponto 4212 que tinhamos como referencia uma passada de água com três cureca (nome dado ao grau de perigosidade). Entramos em estradas de chão da região, percorremos vários quilômetros e não achamos o ponto que procurávamos, depois descobrimos que a passada era por dentro de fazendas, então ficamos  no ponto 4232 e assistimos a prova. Saímos da especial as 14 horas e fomos direto para Dianópolis – TO

 

Abandonamos essa especial, pois fomos conhecer o deserto do Jalapão onde rodamos 150km de estrada de chão com muito calor, buracos e muita mais muita poeira mesmo. As paisagens são incríveis. Nesta região existe muita queimada, passamos por dentro de uma que nos assustou pois o fogo estava muito alto.s essa especial, pois fomos conhecer o deserto do Jalapão onde rodamos 150km de estrada de chão com muito calor, buracos e muita mais muita poeira mesmo. As paisagens são incríveis. Nesta região existe muita queimada, passamos por dentro de uma que nos assustou pois o fogo estava muito alto.

 

No Jalapão existe muitas cachoeiras, depois de ter rodado 80km chegamos a cachoeira da Fumaça e ficamos eufóricos com a beleza do lugar. Com uma queda de 30m de altura essa cachoeira  é fabulosa, a água quando bate na pedra levanta um fumaça de água, por isso o nome. Na continuação da cachoeira da fumaça vimos outra cachoeira, um lugar de difícil acesso onde foi fornecido por funcionários do IBAMA que estavam perto. Por Fabiano Moser no blog: http://riograndetroller.blogspot.com
   
 
Jornal Agora: Rio-grandinos no Rally dos Sertões PDF Imprimir E-mail
(1 voto, média de 5.00 em 5)
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Sex, 13 de Agosto de 2010 08:10

O grupo, dividido em quatro Trollers, partiu dia 4 de agosto e passou por diversas cidades até encontrar toda a estrutura do evento, acompanhá-lo e retornar para a cidade do Rio Grande, o que totalizará 10,8 mil quilômetros percorridos. Todas as aventuras do dia-a-dia do quinteto é relatada em um blog, onde os aventureiros fazem as postagens com fotos e detalhes de tudo que enfrentam, além de manter as famílias e amigos informados. O endereço para visita é http://riograndetroller.blogspot.com.


O 18º Rally dos Sertões 2010, que tem como destino a cidade de Fortaleza-CE, iniciou-se dia 10 e terminará no dia 20 de agosto, após 4,4 mil quilômetros rodados e seis estados percorridos: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Após acompanhar toda a competição, o grupo de amigos voltará para Rio Grande passando pelo litoral brasileiro, a rota segue por Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA, Porto Seguro-BA, Vitória-ES, Angra dos Reis-RJ, Guarujá-SP, Joinville-SC, Itajaí-SC, com chegada em Rio Grande programada para o dia 3 de setembro.

Os rio-grandinos contam com o patrocínio de Sagres Agenciamento Marítimo, Mosermar, Henz Fibra Óptica, Goldseas, Posto Navegantes, Rolabem Auto Peças, Teixeira Preparações, Abastacedora 1200 - Posto do Tigre/Posto do Hiper, Twin Complexo Logístico e Salgadinhos Crazy.

José Finkler

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Jornal Agora - ERS.jpg)Jornal Agora - Espedição Rally dos Sertões[Clique no arquivo para baixar...]157 Kb
 
Expedição Sertões: Prólogo PDF Imprimir E-mail
(1 voto, média de 5.00 em 5)
Trilhas: Província de São Pedro
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 11 de Agosto de 2010 15:10

A gelera curtiu ontem o prólogo que definiu a largada do Rally...

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 4 de 9