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Horário: 13:36 25/05/2018
Veículos Off-Road
Land Rover Evoque com 300cv PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 08 de Outubro de 2011 20:23
Com 300 cavalos em um 2.0-litro EcoBoost Ford Motor de quatro cilindros o Evoque pode chegar ao mercado com uma pimenta a mais. Embora ainda não tenha sido dado a luz verde para a produção o setor de marketing da empresa informa que a Land Rover está planejando entregar o modelo já em 2012.
 
Atualmente, os modelos da empresa esportivos possuem o apelido de Supercharged, mas isso é algo que claramente não iria trabalhar em um modelo de quatro cilindros turbocharged. afinal subir de 237cv, o mais potente da categoria Evoque para 300cv viabiliza qualquer novo nome. E comprador não faltará!
 
STU1 da SsangYong PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 22 de Setembro de 2011 20:59
A SsangYong leva ao Salão de Frankfurt a picape SUT1. Apesar de parecer totalmente novo, o modelo nada mais é do que uma reestilização profunda da antecessora Actyon Sports. As laterais, por exemplo, são praticamente as mesmas.

O objetivo foi aplicar a nova identidade visual da marca sul-coreana.

A dianteira perde a grade gigantesca e os faróis de formato incomum. Mais alta, passa a exibir um desenho convencional. Os traços da caçamba mudam ligeiramente e as lanternas exibem novos contornos. Dentro, o painel também muda pouco.

A principal novidade está no motor. O 2.0 turbodiesel desenvolve 155 cv (cavalos) de potência. Há opções de câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4x4. A SsangYong declara uma velocidade máxima de 170 km/h e um consumo médio de 14,08 km/l.
 
Fonte:Interpress Motor
 
Nova Volkswagen Amarok 2012 Automatica 8 Marchas PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 22 de Setembro de 2011 20:20
O moderno câmbio automático de oito velocidades chega apenas acompanhado do motor 2.0 biturbo em sua versão que gera 180 cavalos e com pacote BlueMotion Technology.

Com 17 cavalos a mais que a versão mais potente encontrada hoje,  este bloco conta com a ajuda de sistema start&stop, sistema de regeneração de energia e capacidade de rebocar até 3,2 toneladas. Isso com consumo de 13,2 km/l.
 
A nova versão é capaz de alcançar os 179 km/h de máxima e ir de 0 a 100km/h em menos de 12 segundos, segundo a Volkswawagen.
 
Quando chega por aqui? Provavelmente no final do primeiro trimestre de 2012.
 
Gaiola 4x1 PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 19 de Setembro de 2011 01:53

 
VW Amarok Automática PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 17 de Setembro de 2011 12:43
Nosso mercado mudou muito nos últimos 15 anos, principalmente o uso do câmbio automático nos veículos nacionais. Até então brasileiro era apaixonado pela jeito europeu de dirigir e câmbio AT era dispensável. O mercado mudou e sentiu quando a VW lançou sua picape Amarok sem a opção do câmbio AT, realmente muitas vendas deixaram de ser realizadas pela falta de opção de um sistema AT.

Acostumados com a Hilux, Triton, L200, Nissan e outras importadas com opção de câmbio AT os possíveis consumidores da Amarok exigiam um câmbio automático e a VW se prontificou a colocar no mercado. Até porque suas vendas são minguadas em relação as concorrentes e certamente a opção do sistema AT irá trazer um novo animo para as vendas da Amarok.

A Volkswagen apresentou no Salão de Frankfurt a Amarok equipada com câmbio automático de oito marchas, acompanhada da tecnologia BlueMotion, que prioriza o consumo inteligente de combustível e consequentemente as emissões de CO2.

Para empurrar o câmbio a VW potencializou um pouco o seu 2.0 TDi twinturbo (que já equipa os modelos tops da marca), que passou a entregar 180 cv e 42,8 kgfm de torque. Recursos como stop/start e sistema de regeneração de energia estão entre os atributos da Amarok para economizar combustível. Segundo a montadora deverá fazer 13 km/l, mas com nosso combustível será que consegue?

O importante é que agora a Amarok ganha mais folego para brigar e como já possuía o melhor câmbio manual da categoria, vem equipado com o melhor e mais moderno câmbio automático do mercado. É uma grande vantagem em relação aos concorrentes.

Agora vamos aguardar a chegada ao nosso mercado do modelo AT, uma coisa é certa a manual começa a cair de preço, já que alguns compradores potenciais estariam engolindo o câmbio manual irão esperar a chegada do modelo AT, mas não fiquem com pena da VW, ela descontará no preço do modelo AT.
Enviado por: Sérgio Holanda
 
Land Rover exibe SUV mais avançado do mundo PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 15 de Setembro de 2011 00:22

Se alguém estiver procurando um utilitário esportivo para um filme de aventura ambientado no futuro, o Land Rover DC100 Sport é um bom candidato ao papel. O carro-conceito da Land Rover, em exposição no salão de Frankfurt, na Alemanha, concentra o máximo de tecnologia que a empresa conseguiu colocar sobre quatro rodas.

O carro tem câmeras frontais que captam imagens do caminho à frente. Um computador analisa essas imagens e determina o tipo de terreno. Mas o DC100 Sport não se contenta em ajustar a altura da suspensão de acordo com o solo. Se ele se aproxima de um local com lama ou neve, por exemplo, uma câmera de ar secundária é inflada nos pneus. Ela faz com que saliências se projetem além da banda de rodagem, melhorando a tração. E, na hora de atravessar um rio, um sonar determina a profundidade e avisa se ela for excessiva.

Em todas essas situações, o motorista pode avaliar o terreno à frente observando uma imagem em 3D num tablet encaixado no painel. Esse tablet também pode ser removido e usado para consultar mapas ou assistir a um filme fora do carro, por exemplo. Também removível é um compartimento térmico, que pode ser usado para manter alimentos frios ou quentes. Ele é alimentado por uma bateria que é carregada por meio de um acoplamento indutivo, sem fio. O mesmo sistema carrega um conjunto de alto-falantes portáteis, que pode ser levado à mesa de piquenique. Um transmissor instalado no DC100 Sport envia músicas – que ficam armazenadas numa unidade de disco – a esses alto-falantes.

Apesar de o DC100 Sport ser apenas um carro-conceito, a Land Rover diz que algumas das soluções exibidas nele poderão fazer parte do sucessor do Defender – o modelo mais famoso da marca – que deve ser lançado em 2015.

Fonte: Exame

 
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