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Veículos Off-Road
Nissan Pathfinder 2012 PDF Imprimir E-mail
(2 votos, média de 5.00 em 5)
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 16 de Maio de 2011 16:13

Nuevo Nissan Pathfinder 2011

Novo motor VQ40, mais potente 266 cv e carroçaria montado sobre um chassis tipo alfa.

Com uma capacidade de reboque de até 2722 kg. e sistema de tração 4x4, permite viajar em todos os terrenos com muita segurança. Desempenho Off-Road aliado a um sistema ABS (4 rodas), EBD, VCC e ABLS, para garantir sua segurança e auxiliar o sistema de tração para vencer os obstáculos do caminho.

Acabamento em madeira, ar condicionado dual-zone (motorista e passageiro), alarme com imobilizador, banco do passageiro dobrável, assentos dianteiros aquecidos e espelhos exteriores aquecidos, bancos dianteiros elétricos, GPS e muitos outros mimos fazem parte do kit básico dessa SUV da Nissan.
Pathfinder, SUV, Nissan
Além dos itens básicos possui: os pedais ajustáveis ​​eletricamente, sistema de câmera de visão traseira, leitor de DVD com tela de LCD, sistema de chave inteligente, sistema mãos-livres Bluetooth, sistema de som AM / FM, 6CD, sistema MP3, airbags frontais de duplo estágio (AABS), airbags laterais assento dianteiro, airbag de cortina para as três filas de bancos, fechamento automático sensível à velocidade, computador de bordo, controle de áudio sobre a direção e piloto automático, no volante (luzes), controle remoto do sistema de alarme e ignição.
 
Pena que a Nissan não traz mais sua SUV para o Brasil.
 
Ford Explorer 2012 PDF Imprimir E-mail
(1 voto, média de 1.00 em 5)
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 11 de Maio de 2011 19:05

Realmente está bem maior! E não é por causa do novo V6, até porque ai estaria menor, já que não mais vem com a opção V8, e sim pelas dimensões do Explorer 2012.

Mas não fiquem preocupados com o motor menor, pelo menos em cilindrada, pois o antigo V8 produzia 292cv com 4.6 litros, já o novo V6 produz 290cv com ‘apenas’ 3.5 litros. Tudo bem que perdeu 18% de torque, mas para uso urbano isso não faz diferença, aliás, até faz, ficou mais econômica. Em tempos de redução de poluentes e consumo de combustível faz um marketing muito bom, para compensar a falta de músculos do V6.

O Explorer é um resultado mix and match de componentes Ford usando de modelos anteriores de veículos da montadora, não só Ford, mas das que pertencem ou pertenciam à marca. O chassis e sistemas de segurança eletrônica (controle de cruzeiro adaptativo, monitor ponto-cego, o sistema de aviso de colisão) foram adotados da Volvo, enquanto o sistema all-wheel drive, chamado de Gestão do terreno, foi pego da Land Rover (que por sua vez é projetado e fornecido pela Toyota), mundinho globalizado!

Este último é composto de um console montado botão rotativo que oferece quatro modos de condução: Normal, lama / rotinas para terreno macio ou irregular, Areia para o terreno de areia ou cascalho seco, bem como o modo de Neve. Hill - controle de descida também está incluído.

Para os amantes do modelo a Explorer 2012 está um show em tecnologia e acessórios, compensa um pouco o motor menor.

Sérgio Holanda

(Dados: Ford Americana, fotos: internet)

 
Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex em 2012 PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 11 de Maio de 2011 09:37
A Toyota confirmou que a linha Hilux ganhará motorização bicombustível no ano que vem. Prevista há quase dois anos, a novidade atrasou devido a problemas com a adaptação do bloco para consumo de etanol. O lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre, para a picape e o utilitário SW4. A confirmação foi feita pelo gerente nacional de vendas da Toyota do Brasil, Wladmir Centurão, durante o Agrishow. As informações são do site Automotive Business.

Ainda não se têm detalhes da nova motorização. No entanto, é certo que o propulsor 2.7 de quatro cilindros será mantido. Hoje ele entrega 158 cv com gasolina, que devem passar a 156 cv, tendo 158 cv quando o consumo for de etanol. O torque, atualmente, é de 24,5 kgfm. Não há opção de caixa automática, claramente focando em produtos voltados ao trabalho, como a Chevrolet S10.

Além do motor flex, a Toyota promete outra novidade para 2012. Trata-se da nova geração do Land Cruiser Prado, que sobrevive de estoques em nosso país. Ele ainda consta nas tabelas de preços da marca japonesa e tem vendas limitadíssimas.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

 
Tudo sobre: Stark PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 09 de Maio de 2011 23:38

Motor
FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail
Potência líquida máxima (127cv/3600rpm)
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm)

Transmissão
Mecânica caixa Eaton FS2405 de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWarner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.

Suspensão
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor

Curso de Suspensão Dianteira 160mm
Curso de Suspensão Traseira 180mm
Caster 5 graus
Camber 0 grau
Inclinação pino mestre 15 graus
Braço à terra 32 mm

Freios
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.

Pneus
ATR 255/70 R16″

Direção
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira

Dimensões
Comprimento 4083 mm

Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima 1900 mm
Entre-eixos 2540 mm
Bitolas D/T 1574 mm
Altura livre do solo
Eixo dianteiro: 240 mm
Eixo traseiro: 255 mm
Entre eixos: 300mm

Capacidade
Ângulo de ataque 49 graus

Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo de rampa 29 graus
Tanque 70 litros

Carroceria
4 lugares em material composto e plástico de engenharia

Peso
Vazio 1635kg

Carregado 2010kg

Peso/Potência
12,9 kg/cv

Peso/Torque
5,45 kg/nm

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Linha de montagem STARK.ppt)Linha de montagem STARK[Clique no arquivo para baixar...]15099 Kb
 
Mitsubishi encerra produção do Pajero Sport PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Sáb, 07 de Maio de 2011 20:56

Brasil desde 1999, o SUV ganhou versão nacional em 2007, quando passou a ser feito em Catalão (GO), e dois anos depois estreou o primeiro motor V6 flex do mundo. Antes oferecido por R$ 101.990, o modelo agora nas últimas unidades tem descontos que passam de R$ 3.000 em São Paulo (SP).

O departamento de comunicação da marca japonesa no Brasil, entretanto, ainda não confirma a informação sobre a decontinuação do Pajero Sport em Goiás. Apesar disso, diversas lojas da marca fora de SP alegam que já não têm mais o modelo no portfólio desde o início de 2011, conforme apurou o iG Carros.


Além da versão com motor flex, o Pajero Sport também foi oferecido com propulsor 2.5 turbodiesel. Unidades restantes desse carro, porém, já são difíceis de encontrar. Seu preço era sugerido em R$ 114.990. Nas duas opções de motorização, o SUV vinha com câmbio automático de 4 marchas e sistema tração 4x4 com caixa de redução.

Fonte: iGCarros
 
Nova Ford Ranger roda em testes no Brasil PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 27 de Abril de 2011 09:43

O blog Autos Segredos flagrou uma unidade da nova Ford Ranger no mercado brasileiro. A próxima geração da picape, que continuará a ser feita na Argentina, foi fotografada em estradas do interior paulista com sua carroceria de cabine simples. Ela deve chegar às lojas tupiniquins em 2012.

Apresentada no Salão de Bangcoc, na Tailândia, no ano passado, a nova Ranger ganhou não apenas visual mais arrojado, mas também uma plataforma moderna. O projeto inovador também prevê uma série de mudanças significativas, como espaço interno mais generoso, melhor acabamento e concepção interna mais arrojada. O modelo ainda está maior em todas as medidas.na mesma planta de produção da atual. Haverá versões com cabine simples ou dupla.

Quando chegar às lojas, a picape feita em Pacheco, na terra do tango, terá dois blocos a diesel: 2.2 de 150 cv e 3.2 (cinco cilindros) de 200 cv, no lugar do atual 3.0 TDI de 163 cv. A linha Otto terá um inédito 2.5 flex.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

 
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