Loja Virtual:

23242526272829
3031

Classificados:

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje348

Trilhas...
ECOPF: Minas do Camaquã e Toca da Tigra PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Novembro de 2012 08:29
Na manhã do dia 20, junto ao Posto Unidos, nos reunimos para a saída de mais um passeio.

Nos deslocamos para Minas do Camaquã via BR 392 até passarmos a ponte do Rio Camaquã, então entramos a esquerda em uma estrada que serpenteia o rio com vistas belíssimas. Minas do Camaquã, é uma vila que quase desapareceu do mapa pois la existem menos de duzentos moradores, mas as imagens da mina a ceu aberto são impressionantes.

Chegamos em Santana da Boa Vista no final do dia, fomos procurar o colega da CORSAN que nos deu suporte, o canhoto, onde nos apresentou o responsável pelo restaurante para que podessemos utiliza-lo como alojamento. Ficamos bem acomodados como também montamos nossa cozinha no local.

No Domingo, visitamos a toca, conhecemos a história da mesma, carregamos as viaturas e retornamos por estradas do interior com paisagens de tirar o folego.

Uma pena que a travessia por balsa no rio Camaquã, não pode ser realizada em função das margens estar com muita areia e a balsa não podia se posicionar adequadamente para o embarque.
Chegamos a Rio Grande satisfeitos com mais um final de samana cheio de belas imagens, ótimas comidas e a certeza de que com verdadeiros amigos realizamos nossos objetivos.

Um grande abraço a todos e até o próximo.
Ricardo Leguisamo

JCDF na 3ª Expedição 2012 UY PDF Imprimir E-mail
Sáb, 27 de Outubro de 2012 23:01

Na quarta-feira 17, saímos as 05:15 da manhã pela RS-350 pegando a BR116 passando por Pelotas parando em Rio Branco-uy para umas comprinhas básicas, reforçar o estoque. Após fazer o permisso paramos no início da rota7 para o almoço (Guizado na chapa conduzido pelo Avelino e Couto acompanhado de salame, queijo e pancho). Seguimos pela rota7 passando por Melo, Fraile Muerto, San Jacinto, Toledo, entre outras chegando as 23:30hs em Montevideo, hora da janta, procura aqui procura ali paramos nele "Chivito" com fritas e umas Patricia bem gelada, mais do que na hora depois de 18hs abordo do willys.

Na quinta-feira 18, às 07:30 da manha largamos ao destino...Colonia del Sacramento rota1, depois de percorrer um longo trecho  a azulona quebrou a ponta de eixo e escolheu até o lugar, à 100 metros de uma tornearia mas ele Avelino deixou tudo nos trink. Enquanto o conserto acontecia a panela de ferro deu as cara, hora do almoço "Galinha caipira com arroz, depois de muita pressão do Aleks o Ricardo pilotou a panela, acho que ficou bom não sobrou nada. Seguimos acelerando até Colonia com chegada as 14:30hs, como já estava na planilha fizemos a travessia de Buquebus até Buenos Aires, só a tripulação as viaturas ficaram em território uruguaio. Apesar de bate-volta...inesquecível.

Na sexta-feira 19, na parte da manhã conhecemos a parte antiga, histórica de Colonia, lindo. Retornamos pela rora1 por volta de 10 hs da manhã parando logo em um abrigo de ônibus para fazer aquele baita churrasco conduzido é claro Claunei (paletinha de cordeiro + costela de primeira e arroz branco), enquando o cheiro pegava o carteado tava forte, após aquela sobremesa Ambrosilha e Figo, rumo a Montevideo chegando as 15:10 da tarde, conhecemos o Museo Militar chegando até a praça da República a tardinha. Como também estava na planilha fomos de van até o amigo Nito peças, um shopping off-road.

Já no sábado 20, saímos as 09:30hs com destino até Chuí, paradinha as 11:20 para almoço que por sinal deu no mesmo local da 2ª expedição, conhecido como viaduto da carreta, no cardápio bife na chapa com linguiça conduzido por Couto e Avelino. Seguindo por Punta del Este alguns ferro-velho direto a Cabo Polonio, lugar fantástico, que passeio. Pernoitando no Chuí com uma mega janta no lado brasileiro ou uruguaio, não sei, bem no meio da avenida a panela de ferro compareceu (galinha caipira, pato e arroz...a famosa Patolinha regado a muita conversa.

No domingo 21, até o meio dia foram compras, muita compra. Saindo 12:30hs com uma sacolada de costela até achar uma sombra e fazer aquela brasa, Claunei deixou no ponto, da hora. Aí sim direto a linha de chegada...Dom Feliciano-RS depois de percorrer 2.100km/s de willys, onde tivemos uma recepção calorosa das famílias, rolando a emoção.

Participaram da 3ª Expedição 2012:

Jeep Willys CJ-3A 1950: Claunei Puchalski e Ricardo Caczmareki

Jeep Willys CJ5 1979: Sergio Janovik e André Janovik

Jeep Willys CJ5 1958: Aleks Kwiatkowski e Beto Campello

Jeep Willys CJ5 1980: Avelino Campello e Douglas Campello

Pic-Up F-75 1976: Paulinho Rosiak e Luis Fernando Couto

A todos uma certeza...não foi a última!!!

Confira as fotos:

CAMERA RICARDO - CAMERA CLAUNEI - CAMERA PAULINHO

CAMERA ANDRÉ - CAMERA BETO - CAMERA ALEKS

VIII Travesia Internacional del Chuy PDF Imprimir E-mail
Qui, 25 de Outubro de 2012 09:52

Confira as imagens da Travesia del Chuy 2012 nos álbuns do Facebook:

Album I Jeronimo Ruas - Album II - Album III - Album IV Organização

1ª Marcação Trilha & Jeep Cross Pelotas4x4 PDF Imprimir E-mail
(1 voto, média de 5.00 em 5)
Dom, 21 de Outubro de 2012 22:36

Clique aqui para ver mais fotos.

Turma do Esmeril em Cerrito PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Outubro de 2012 00:15

No último final de semana (13 e 14/10) a Turma do Esmeril foi a cidade Cerrito prestigiar a 2ª Trilha e Jeep Cross de Cerrito, organizada pela Equipe Pé no Bucho, inclusive conquistando alguns troféus pelo desempenho!

Bruno - 1º lugar jeep cross
Samuel - 2º lugar na trilha
Adriano - 5º lugar na trilha e 3º no jeep cross

Visite o blog: http://turmaesmeril4x4.blogspot.com.br

Começa a III Expedição Jeep Clube Dom Feliciano PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Outubro de 2012 15:28

Nesta quarta-feira 17 de outubro de 2012 às 05:00hs da manhã o Jeep Clube Dom Feliciano partiu para sua 3ª Expedição com destino final Colonia del Sacramento-Uy.