Loja Virtual:

23242526272829
3031

Classificados:

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje349

Trilhas...
Pelotas4x4 na Expedição Faróis ao Sul PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Fevereiro de 2012 09:37
Dificil descrever um evento o qual nos proporcionou indescritíveis emoções em harmonia com a natureza na presença de grandes amigos e companheiros... A Expedição Farois ao Sul Pelotas4x4 2012 começou na madrugada de sabado com a saida no horário combinado, as 4:00Hs em ponto estavamos em direção a Rio Grande via BR392, por volta das 5:30Hs já estavamos na fila da balsa, onde encontramos os amigos Eder, o pessoal do Eco Passeio Familiar que se dirigia pra serra e a gurizada do Esmiril 4x4 que foram pra Tavares. A espera foi tranquila, regada a um cafezinho preto com pastel, chimarrão e muito bate-papo que fizeram o tempo passar rapidinho confirmando nosso palpite de passar na 2a balsa tranquilamente. Já no meio da travessia tivemos uma grande surpresa, nosso amigo Ticiano e sua esposa Alessandra nos avisaram que estariam nos esperando, o que foi em seguida confirmado pois já avistavamos os dois devidamente uniformizados com as camisetas do Pelotas4x4. Bom rever os amigos que estavam de férias em SJN. Desembarcamos as viaturas e seguimos em direção a uma banca de peixes ondecompramos 6kg de camarão fresquinho para garantir o almoço de domingo, conforme nossa programação. Dali seguimos direto para o estreito. No caminho parada basica no primeiro naufrágio e logo em seguida no primeiro farol do estreito, onde a sombra montamos acampamento e começamos o preparo do tradicional disco com chuleta, coraçãozinho e linguicinha regados a aquela cerveja geladerrima pra espantar o calor.

Logo depois do almoço não resisitmos e caimos na agua, que por sinal estava maravilhosa. Enquanto isso chegou o companheiro Claudio que veio na terceira balsa devido a compromissos, tudo nos conformes. Logo após juntamos as tralhas e seguimos em direção a Tavares e Mostardas com uma temperatura media de 35 graus, nada que abalasse o espirito aventureiro da galera que tava a 1000! Por volta das 19hs chegamos em Mostardas e fomos direto pro hotel, mal paramos as viaturas e chegou nosso amigo Breno que logo se atracou a fazer o prometido: Uma bela caipirinha pra esperar o pessoal, e que caipira, até quem não bebe se atracou! Caiu a noite, linda por sinal e em seguida fomos descansar o esqueleto já que o dia seguinte prometia muito mais! No domingo a função começou cedo, as 8hs todos já se encontravam no café do hotel renovados e prontos pra mais um dia de pura diversão. Nosso destino foi a lagoa do peixe e o farol de Mostardas, abastecemos as viaturas e pegamos a trilha do talhamar que mesmo seca é muito bonita, após algumas fotos e brincadeiras da criançada seguimos em frente e ja avistamos as primeiras dunas, mais uma parada pra fotos, isso lá era umas 11:30 quando o Breno preparou mais um dos seus drinks, desta vez uma maravilhosa caipirinha de maracujá.

Seguimos em frente e saimos na vila de pescadores, onde da beira da praia já avistamos o belo farol, na chegada fomos recepcionados por um pessoal da região que tem uma oficina (ou seria uma fabrica de jabiracas 4x4) muito legal, ali nos ofereceram um ótimo espaço que logo se tornou a sede campestre do Pelotas4x4! Montamos novamente acampamento ao pé do farol e nos preparamos pro sacrificio: Camarão a milanesa, risoto de camarão (Que mais tarde ficou pra janta) e bebidas e cervejas de todos os tipos estupidamente geladas... Nâo precisa dizer mais, dali fomos direto pra praia onde só saimos ao entardecer. Na volta fomos até a barra da lagoa do peixe, onde um belissimo por-do-sol brindou o fim do dia. Já ao passar novamente pela trilha do talhamar paramos num acampamento onde fomos recepcionados pelo casal de autriacos Gerard e Greti, que a bordo de um caminhão 4x4 viajam a 5 anos pelas américas. Ali trocamos idéias, histórias e ouvimos as aventuras deste simpatico casal que tem como objetivo conhecer e estreitar os laços culturais da humanidade, um encontro realmente especial.

Seguimos de volta para Mostardas, brindados sempre com um por-do-sol de calar qualquer um. Novamente no hotel o amigo Breno finalmente preparou seu delicioso risoto de camarão, acompanhado de mais geladas e chanpagne, coisa de loko! Na segunda após todos tomarem o belissimo café do hotel nos dirigimos pro que seria o dia mais esperado: Conhecer o farol Cristovão Pereira na lagoa dos Patos. Pegamos a estrada e em seguida entramos na trilha do Rincão, após mais de 30Km de estrada de terra e algumas paradas pra conferir o GPS do ponteiro Claudio chegamos a praia e avistamos o alvo. Seguimos a beira da lagoa até ele, na chegada uma duna traiçoeira pegou alguns de surpresa, nada que abalasse o humor da gurizada que queriam mais é "complicar" como diziam... Após o italo testar e retestar o brinquedo novo do Troller tirando o Breno e o Claudio todos passaram... Vale lembrar que a Lori, depois de dar uma baita mão a bordo do Troller passou de primeira e foi batizada, te prepara Italo!!!

Chegando no farol a vista é maravilhosa. a lagoa por muitas vezes parecia um espelho refletindo o mais belo dos céus. Ali novamente montamos acampamento e após um belo banho nos preparamos pra começar a função do almoço, desta vez seria só carnes no disco, seria... Pois ao avistar uma canoa de pescadores o Italo nos surpreendeu com duas tainhas fresquinhas compradas na hora e logo após preparadas a milanesa por ele e sua esposa Lori. Depois dessa é claro que sobrou carne! Após o banquete sentamos a sombra do farol pra colocar mais papo fora, papo vai, papo vem ainda consertamos uma Honda Titan de uns nativos que apareceram sem o parafuso da balança traseira. Logo após juntamos as tralhas e seguimos a beira da lagoa brincando com as viaturas até outra praia onde tomamos mais um maravilhoso banho até o por do sol, acompanhado dos tira-gosto servidos pela Lori e Izabel em meio ao repertório de piadas do Italo, de doer os carrilhos!!!

Após mais este maravilhoso dia seguimos novamente para o hotel, a noite a pedida foi o festival de ala-minutas (Com muito ovo frito, né Claudio!) no restaurante do hotel. Já na terça-feira tomamos café da manha, arrumamos as coisas nas viaturas e pegamos a estrada novamente em direção a SJN onde chegamos tranquilamente para pegar a primeira balsa as 13:00Hs. Logo após a travessia almocamos num otimo restaurante de frutos do mar a baira do cais e retornamos em comboio a Pelotas. Um feriação de carnaval inesquecivel na presença de pessoas realmente especiais que com certeza será repetido. Valeu gurizada, que venha a próxima!!!

Gauchos da Fronteira Oeste em Campos de Humaita PDF Imprimir E-mail
Dom, 19 de Fevereiro de 2012 16:56

Confira as fotos da expedição:

• Porto Velho a Campos de Humaita
  • Campos de Humaita Parte I
  • Campos de Humaita Parte II
    ECOPF: PROGRAMAÇÃO PASSEIO DO CARNAVAL 2012 - RS PDF Imprimir E-mail
    Ter, 14 de Fevereiro de 2012 13:03

Nossos amigos do Eco Passeio Familiar estão com toda a estrutura do passeio organizada.
    Será no feriado de carnaval, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

Confira a Programação:

18/02 - 07:00hs - Saída na balsa para São José do Norte (aconselho chegar às 05:30hs pois é o primeiro dia do feriado)
    08:00hs - Saída de São José do Norte

18:00hs - Previsão de chegada em Urubici

21/02 - 07:00hs - Saída de retorno a Rio Grande

Alojamentos:

Jaquirana - Pousada Bonatto - 54 32531069 - contato Alexandre - Apto casal R$ 60,00
    Pousada Jaquirana - 54 32531181 - contato Rejane - Apto casal R$ 35,00
    Cantina e Pousada Koraleski - 54 32531137 - contato Mari - Apto casal R$ 130,00

Urubici - Pousada da Célia - 49 32784323 - contato Célia - Apto casal R$ 85,00

A reserva das pousadas fica a cargo de cada participante e solicito a gentileza de quem for participar deste evento que me comunique até quinta-feira dia 16/02 para melhor poder organizar o passeio.

Maiores informações entrem em contato com: Ricardo Leguisamo (53) 9965-7779

Veja as fotos de alguns lugares que o grupo passará!
    Trajeto:

X Trilha Internacional de Verão Balneário - Gaivotas/SC PDF Imprimir E-mail
    Sex, 03 de Fevereiro de 2012 15:57

Fronteira Oeste do RS na Transamazônica 2012 PDF Imprimir E-mail
    Qui, 02 de Fevereiro de 2012 20:45

O Rio Grande do Sul novamente estará representado em uma expedição Transamazônica.

O grupo, que já se encontra em Porto Velho e é  composto de 06 viaturas especialmente preparadas para enfrentar este que é um dos maiores desafios off-road do Brasil, é composto de pilotos e zequinhas gaúchos, incluindo nosso amigo Paulo Robson, companheiro de trilhas na região sul.

Província de São Pedro 4x4: Expedição Faróis 2012 PDF Imprimir E-mail
    Trilhas: Província de São Pedro
    Ter, 17 de Janeiro de 2012 09:15

Clique aqui para ver as fotos...