Loja Virtual:

Jipeiros On-Line:

Nenhum

Agenda de eventos:

<<  Outubro 2018  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje802
mod_vvisit_counterOntem1463
mod_vvisit_counterEsta Semana5352
mod_vvisit_counterSemana Passada7229
mod_vvisit_counterEste Mês16381
mod_vvisit_counterMês passado27756
mod_vvisit_counterTotal7276234

Visitantes: 25
Seu IP: 54.158.208.189
,
Horário: 12:28 17/10/2018
Notícias
Mundo 4x4 - 15/04/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 16 de Abril de 2012 09:35

Confira o penúltimo episódio da Expedição Fim do Mundo

O Mundo 4x4 deste domingo, dia 15, mostra o penúltimo episódio da expedição Fim do Mundo. Veja também a transformação de um jipe Willys com entre-eixos alongado, motor de opala seis cilindros e caixa de f-1000. O programa mostra ainda uma dica sobre o bloqueio de diferencial e as histórias do quadro Eu Aventura.

 
O que é ser Jipeiro!!! PDF Imprimir E-mail
Matérias
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 16 de Abril de 2012 09:08

 
Jeep Clube São Lourenço do Sul PDF Imprimir E-mail
Matérias
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 12 de Abril de 2012 13:44

jcsls Neste dia 04/04, data especial para todos os jipeiros, a turma Off-Road da cidade de São Lourenço do Sul aproveitou a ocasião para fundar seu Jeep Clube, a iniciativa foi motivada em uma conversa entre apreciadores de veículos 4x4 que consideraram mais eficiente criar uma associação para dar início às atividades fora de estrada.

Já no dia 21 o grupo pretende fazer sua primeira trilha nas terras da Fazenda do Sobrado, que reúne belos locais para diversão com os jipes.

Os 14 membros tem como objetivo além de realizar uma atividade por mês, seja trilha, passeio adventure ou acampamentos em fazendas, campanhas de solidariedade. No ano passado a região de São Lourenço do Sul foi muito afetada pela enchente e contou com a ajuda dos jipeiros das cidades vizinhas na distribuição de mantimentos e agazalhos nem lugares que somente um 4x4 poderia chegar.

 

 Contato pelo e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Mundo 4x4 - 08/04/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 11 de Abril de 2012 08:11

Conheça um mecânico fera em adaptações

No Mundo 4x4 desse domingo, dia 8, o Chakal vai testar um jipe willys, grande e muito resistente. Vamos entrar na oficina e conhecer um mecânico bom de adaptações. Tem também mais um episódio da expedição Fim do Mundo, as histórias do quadro Eu Aventura, e ainda as imagens incríveis da internet.
 
The Global Ranger Challenger PDF Imprimir E-mail
Matérias
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 11 de Abril de 2012 08:08
Preparando o terreno para a chegada da nova geração da picape Ranger ao Brasil, a Ford lançou a promoção “The Global Ranger Challenger Ford”, que dará ao ganhador uma Nova Ranger 0 km, versão XLT 2012, de cabine dupla, motor 3.2 litros a diesel e transmissão automática, na cor Azul Aurora.
 
Para concorrer a este belo prêmio, que tem o valor de R$ 132.087,00, de acordo com a montadora norte-americana, você terá que responder à pergunta “Qual desafio você gostaria de ver a Ford Ranger encarar?” usando bastante a sua criatividade, para ser um dos cinco escolhidos que serão classificados para a etapa final. Na fase final, os cinco participantes terão que executar o desafio proposto à montadora, que será filmado e colocado no site da Ford para o público votar e escolher o melhor. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos e que possua carteira de habilitação pode participar da promoção, acessando o site www.rangerchallenger.com.br e respondendo à pergunta em formato de texto, com no máximo 1.000 caracteres. No texto você deve descrever o desafio e citar os motivos que te levaram a pensar em tal proposta. Além do texto, o participante deve enviar uma foto, cujo tamanho do arquivo não pode ultrapassar 1 MB, que justifique e ilustre o desafio proposto. As propostas serão recebidas até as 23h59 do dia 24 de abril de 2012.
 
Em seguida, uma comissão julgadora fará a escolha das cinco melhores respostas, e os autores serão convidados a participar da filmagem do desafio, lembrando que eles próprios deverão pilotar a Ranger, seguindo a proposta efetuada. Entre os dias 29 de junho e 20 de julho, os vídeos estarão disponíveis para votação popular, e aquele que obtiver o maior número de votos ganha uma picape Ranger novinha. O resultado final será divulgado em 30 de julho. E tem mais, para quem participar da promoção votando em seu vídeo preferido, também estará concorrendo a um pacote de viagem para a cidade de Fortaleza, no Ceará, com direito a acompanhante. Serão cinco pacotes de viagem ao todo, com hospedagem no Hotel Holiday Inn. Cada pessoa poderá se cadastrar e votar apenas uma vez, acessando o site http://www.rangerchallenger.com.br/ entre os dias 29 de junho e 20 de julho, e respondendo à pergunta “Qual é a marca que te proporciona uma aventura com a Nova Ranger?”. O nome dos vencedores será divulgado também em 30 de julho. Maiores informações no regulamento da promoção.

 
Transamazônica Challenge 2012 chega ao final. PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 09 de Abril de 2012 09:07

 

Não acordamos cedo, afinal tínhamos que nos preparar com calma para irmos tentar chegar a Lábrea. No começo da manhã nos despedimos dos companheiros Giovanni, Jair, Nicolas e Hélio. Agora só restavam do grupo inicial eu, Leandro, Landry, Cabaré, Marcão e Hugo, éramos quatro carros e um desejo de tentar chegar a Lábrea, enquanto todos diziam que não era possível devido a estrada.
 
Arrumamos os carros, guinchos prontos, pontos de ancoragem ok, cintas já nos pontos de ancoragem e fora dos veículos, Hi-lift a mão, compramos água, cerveja, comida e tudo necessário para uns 4 dias de acampamento. Como já era meio-dia resolvemos almoçar e seguir viagem. Na entrada da estrada para Lábrea uma foto do grupo e seguimos em frente. Sol de rachar, era bom, pois assim seca mais os atoleiros e facilita nossa passagem.
 
Chegamos na primeira balsa, de cinco, e a correnteza do rio era forte, quase 1 hora para fazer a travessia com os quatro carros na balsa e a correnteza jogando a balsa longe do ponto de descida. Passamos a balsa e a noticia era de atoleiros pela frente, atoleiros esses que foram surgiram, mas como fazia Sol forte estavam mais fáceis de ultrapassar, ainda mais com veículos preparados. Começou a chover a um festival de escorregadas e quando víamos estávamos com o carro enviesado ou caindo nas valetas. Cabaré deu a primeira atolada e foi aquela zona.
 
Seguimos em frente e os atoleiros aumentando, fui abrindo a trilha e as horas passando, já era quase quatro da tarde quando atolei em um grande atoleiro, na verdade mais de 500mts de atoleiro puro, uma bela imagem para quem curte o off road puro.
 
Cabaré tentou vir por cima para me puxar, atolou, Marcão veio com a Ranger e atolou também, pedi para que o Hugo ficasse fora do atoleiro com a 110, seria para uso de emergência. Usamos o guincho do Troller para ancorar Marcão e tirar o Troller da vala, saiu, mas atolou novamente, atolado puxou com o guincho Marcão para fora do atoleiro, que usou seu guincho para me puxar e fomos assim, um puxando outro para trás até conseguir chegar à beirada do atoleiro, quando Hugo foi puxar o Troller. Nossa primeira baixa, o guincho da Land Rover foi pro saco, mas conseguiu no tranco tirar o Troller, que no guincho foi tirando Marcão que foi me tirando com seu guincho.
 
Um trabalho longo e técnico ai o cabo do guincho do Troller arrebentou em dois lugares, menos um guincho. Hugo atolou, o Troller tirou, Marcão foi puxado pelo Troller, Ranger livre, agora só faltava a Hilux, várias cintas IRONMAN e um cabo de aço de 20mts e pescamos a Hilux, puxando de longe a Hilux foi saindo, mas antes disso entrou mato a dentro e um tronco amassou porta e paralama, cicatrizes de guerra, mais algumas! Rsrsrs...
Já era dez da noite e mais de 5 horas em um único atoleiro, resolução, retornar até um igarapé e acampar, no dia seguinte estudaríamos a solução para passar no atoleiro, agora com menos dois guinchos e com a homocinética da Ranger prestes a estourar.
 
Na volta para achar um local bom de acampar Hugo atola, puxei a Land e 500mts depois encontramos dois homens na estrada, estavam observando o movimento e moravam em um sítio, um de frente ao outro, conversamos e um deles ofereceu sua casa para acamparmos na frente. Uma casa humilde, mas um local bom para montar acampamento e comermos o arroz do Cabaré. Noite adentro comendo, bebendo cerveja, vinho, água e conversa fora. Começou a chover e todos foram dormir, Landry e Leandro na barraca de chão, Hugo e Marcão em suas barracas de teto, Cabaré dentro da casa do anfitrião em um colchão e eu como queria dormir na rede e estava chovendo e na casa não tinha espaço fiquei dentro do carro, uma noite dormindo no banco da Hilux! Ai minha coluna!
 
Choveu muito, a noite inteira, madrugada toda e amanheceu chovendo. Lá pelas sete da manhã a chuva deu trégua e tomamos a decisão de que após toda essa água seria impossível chegar a Lábrea, tínhamos avançado quase 100km, estávamos perto do Estreito e não seria possível fazer o restante do trajeto, ainda mais com dois guinchos a menos e a homocinética da Ranger apresentando problemas.
 
Começos à volta e os atoleiros que tínhamos passado com facilidade no dia anterior estavam ficam quase intransponíveis, mais algumas atoladas e em uma delas levamos mais de 2 horas para tirar o Troller de Cabaré. Os atoleiros com a chuva se juntaram e pasmem, pegamos trechos com mais de 2 km de atoleiros pesados, andávamos em quarta e quinta marcha reduzida com pé enfiado.
 
Passamos os atoleiros e logo depois estávamos novamente em Humaitá, mesmo não tendo chegado a Lábrea todos estavam felizes com a aventura e programando nosso retorno em 2013. Estava assim encerrado oficialmente a TAC 2012 e com chave de ouro, nossos carros estavam podres de lama e cheios de cicatrizes de guerra.
Confira todos os relatos da Expedição no TAC4x4.com.

 

 
Jornal Mais OffRoad: Abril/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 09 de Abril de 2012 08:17

ed94_abr2012

 
Mundo 4x4 - 01/04/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 09 de Abril de 2012 08:10

Confira o teste com um jipe Willys transformado

O programa Mundo 4x4 mostra o teste de um jipe Willys transformado, pronto para encarar trilhas pesadas. Na oficina, o programa acompanhou a instalação de um kit de para-choques nacional. Veja também uma trilha no Rio Grande do Sul e mais uma parte da Expedição Fim do Mundo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 75