Loja Virtual:

Jipeiros On-Line:

Nenhum

Agenda de eventos:

<<  Maio 2018  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Classificados:

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1237
mod_vvisit_counterOntem2407
mod_vvisit_counterEsta Semana9413
mod_vvisit_counterSemana Passada9526
mod_vvisit_counterEste Mês42603
mod_vvisit_counterMês passado20543
mod_vvisit_counterTotal7053656

Visitantes: 45
Seu IP: 54.167.216.239
,
Horário: 13:23 25/05/2018
Notícias
Jornal Mais Off-Road Julho/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qua, 04 de Julho de 2012 22:10

ed97_jul2012

 
Mundo 4x4 - 01/07/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 02 de Julho de 2012 20:59

Confira o teste de um CBT Javali, raridade do off-road

O Mundo 4x4 deste domingo, dia 1º, mostra um teste com um CBT Javali, uma raridade do off-road. No vídeo da internet tem uma trilha na mata fechada, com aventura para todos os gostos. Veja ainda a "Câmera do Chakal", mostrando como foi o final de semana de barro e aventura em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.

 
Mundo 4x4 -24/06/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 25 de Junho de 2012 16:47

Confira uma aventura no Pantanal de Mato Grosso do Sul

No Mundo 4x4 deste domingo, dia 24, mostra uma aventura off-road no Pantanal de Mato Grosso do Sul e uma reportagem especial com o roteiro completo da expedição ao Salar del Hombre Muerto. O Chakal dá todas as dicas para um roteiro cheio de adrenalina. Tem os vídeos incríveis da internet e as histórias das trilhas, contadas no quadro Eu Aventura.

 
Mundo 4x4 - 17/06/2012 PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 25 de Junho de 2012 16:43

Confira os destaques da Fenajeep 2012

No Mundo 4x4 deste domingo, dia 17, confira o que foi destaque na Festa Nacional do Jeep 2012 (Fenajeep). O programa mostra jipes incríveis, peças, trilha e as competições que aconteceram na maior festa jipeira do Brasil, realizada em Brusque, Santa Catarina.

 
Responsabilidade social é uma das bandeiras do Rally Transcatarina PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 21 de Junho de 2012 22:21
Evento deixa a sua marca por onde passa, ajudando com alimentos e promovendo mais oportunidades de estudo às crianças.
 
O Rally Transcatarina, que será realizado entre os dias 17 e 21 de julho, em Santa Catarina, tem uma função social importante nas regiões em que passa. Cada dupla inscrita contribui com 40 quilos de alimentos, que são doados a instituições de caridade, além disso, crianças são selecionadas para receberem uma ajuda educacional.
 
A competição tem duração de três dias e passa por diversas cidades, tendo como sedes: Fraiburgo, São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú. Em Fraiburgo, por exemplo, foi realizado um concurso cultural em 2010 na qual o ganhador, Jhonatan Eduardo Rios Carneiro, atualmente com nove anos e cursando a 5ª série, foi beneficiado com material escolar e uniforme completo até a 8ª série.
 
Segundo Lourival Araújo Rios, avô de Jhonatan, "meu neto é um menino muito inteligente e esforçado. Quando venceu o concurso do Rally Transcatarina, recebeu uma importante dose de incentivo e pegou firme nos estudos. Lembro que o levaram para andar de jipe e ele ficou famoso por nossa redondeza. Ficamos orgulhosos por isso", recordou-se.
 
Em 2012, este apoio irá para o município de Rio do Sul, localizado no Vale do Itajaí, SC. O local possui 60 mil habitantes e tem uma rede municipal de aproximadamente 3 mil estudantes matriculados no ensino fundamental, e todos participam da seleção da bolsa. "A parceria com a organização do Rally Transcatarina valoriza o ensino em período integral e incentiva os estudantes em todo o ensino básico. Como a grade curricular na cidade é diferenciada, a Secretaria de Educação optou por não realizar um concurso qualificatório, mas selecionar individualmente um estudante, com a ajuda dos professores, para ser contemplado com esta iniciativa", explicou Fernando Cesar Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura de Rio do Sul.
 
Outro projeto também é mantido pelo evento. Em 2009, foram distribuídas 4 toneladas de alimentos, e em 2010 e 2011 foram 6 toneladas, para quatro municípios e diversas instituições. Neste ano, a organização acredita que conseguirá arrecadar 8 toneladas de alimentos, que beneficiará de seis a oito instituições de caridade ao longo do percurso da competição.
 
"Queremos sempre colaborar com as crianças carentes dos locais que nos recebem sempre de braços abertos. Por meio das Prefeituras, que são nossas parceiras, ajudamos alguns estudantes a terminar o período escolar, sem que tenham nenhum custo relacionado à educação. Em três anos, já distribuímos mais de 15 toneladas de alimentos", finalizou Edson João da Costa, da SC Racing, empresa promotora do Rally Transcatarina.
 
Para conhecer mais sobre o Rally Transcataria e suas ações, acesse:
 
A Ford apresenta linha 2013 do Troller T4 PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Qui, 21 de Junho de 2012 22:15

A Ford preparou novidades para o Troller 2013, a principal novidade é motor 3.2 TGV da MWM International. Com 165 cv e 38,75 kgfm, ele substitui o 3.0 turbodiesel de 163 cv. O propulsor tem turbina de geometria variável e trabalha com pressão da injeção de combustível elevada. A Troller garante que a curva de torque é ampla e garante força desde rotações mais baixas. O motor já atende às normas Euro 5 e Proconve L6, graças ao uso da tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, que são tratados por catalisador e filtro de particulados - sem necessidade de aditivos.

O T4 2013 passar a contar com a grade dianteira e o aplique do para-choque na cor da carroceria e nos tons preto ou cinza. E itens que antes eram vendidos como acessórios, caso do snorkel e do "peito de aço" (que protege a parte inferior do motor em trilhas) agora são de série. A capacidade de submersão do modelo é de 80 cm, de acordo com a Troller. No interior, a mudança fica por conta do painel de instrumentos que recebeu novos grafismos e tonalidade..
 
Pelotas4x4 Jeep Clube na XX Fenadoce PDF Imprimir E-mail
Mundo Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Ter, 19 de Junho de 2012 19:10

O Pelotas4x4 Jeep Clube esteve neste final de semana, mais precisamente nos dias 16 e 17 de junho, com um espaço exclusivo na XX Fenadoce, o qual a partir de agora é mais uma atração anual da feira. No stand foram expostos as jaquetas, camisetas, bonés, distribuição de adesivos, além da exposição de pneus, equipamentos de uso off-road, 8 viaturas e mais o BigFoot da Harter Pneus, que foi sem duvida a grande atração. No espaço também foram recepcionados jipeiros e simpatizantes da região sul do RS, São Leopoldo, Porto Alegre, Sâo Gabriel, Rosário do Sul, Bento Gonçalves, Chui, além de jipeiros do Uruguay e Argentina. O Pelotas4x4 agradece a presença dos visitantes que prestigiaram o evento e a colaboração dos expositores e amigos Ricardo, Fabio, Volnei Harter, Filipe, Rodrigo, Arion, Afranio, Julio Bastos, Raphael, Ticiano, Toco, Lucas e seus familiares, e em especial aos apoiadores Harter Pneus e Rodas e Oficina de Idéias Comunicação Visual.

Clique aqui para ver as fotos...

 
Nova Blazer da Chevrolet é flagrada em testes PDF Imprimir E-mail
Veículos Off-Road
Escrito por Daniel Oliveira   
Seg, 18 de Junho de 2012 19:09
O ano de 2012 está sendo um dos mais agitados da história da Chevrolet no Brasil. Com novos produtos chegando praticamente a cada mês, a montadora reserva boas surpresas até dezembro. Uma delas será a sucessora da Blazer, que deve estrear no país às vésperas do Salão do Automóvel, em outubro.

Apresentado no exterior como Trailblazer, o carro já começou a ser produzido na Tailândia. Exibida como carro-conceito no Salão de Dubai, realizado no final de 2011, a Trailblazer foi desenhada no Centro de Design da América do Sul da GM, localizado em São Caetano do Sul (SP). Seu projeto foi realizado paralelamente ao da nova S10, conhecida em outros mercados – inclusive a Tailândia – como Colorado.

Enquanto o SUV não dá o ar de sua graça, muitos protótipos rodam pelo interior paulista em testes de durabilidade. Os leitores Bruno Dias, de São José dos Campos, e Luiz Aguirre, de São Paulo, flagraram os veículos com uma leve camuflagem.

Se lá fora o utilitário esportivo usa os novos motores Duramax, no Brasil a escolha deve recair sobre os mesmos motores usados na S10: 2.4 Flex, que entrega 147 cv com etanol no tanque, e 2.8 CTDI turbodiesel, este último com 180 cv.

Não será apenas no visual que a nova Blazer – seu provável nome por aqui – vai evoluir em relação ao modelo vendido atualmente. A lista de equipamentos deve incluir controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e assistência de frenagem, controle de tração, controle de velocidade em descidas, airbag duplo e assistente de partida em subidas.

Como vem sendo de praxe nas últimas novidades da GM, a nova Blazer deve adotar as nomenclaturas LT e LTZ. Na Tailândia, a Trailblazer terá opção de trações 4x2 ou 4x4 e oferta de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

 


Fonte: Exame
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 75